sexta-feira, 7 de maio de 2010

Votar reajuste maior dos aposentados é "vontade geral", afirma Sarney

Da Agência Senado - Em Brasília
É "vontade geral" no Senado votar o mais rapidamente possível o reajuste de 7,72% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, afirmou nesta sexta-feira (7) o presidente do Senado, José Sarney. O reajuste foi aprovado na terça-feira (4) pela Câmara dos Deputados.
Sarney ressaltou, porém, que há um problema regimental, uma vez que a pauta de votações do Senado está trancada por medidas provisórias (MPs) e projetos que regulamentam a exploração do petróleo no pré-sal.
"Só podemos fazer a votação de qualquer matéria depois de votar as medidas provisórias que trancam a pauta e cujos relatores nem apresentaram ainda os relatórios. Além disso, temos mais duas MPs que chegaram e já foram lidas. Acho difícil que a pauta seja reaberta para que
possamos votar as matérias normais da Casa", ressaltou.
No entanto, ele considerou que, como existe vontade de votar rapidamente a matéria dos aposentados, o tema "naturalmente vai sensibilizar as lideranças da Casa". "Acho que o mais rapidamente possível vamos desobstruir a pauta e votar essas matérias", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário