domingo, 11 de outubro de 2009

PF prende suspeito de receber aposentadoria em nome do pai morto em Curitiba



da Folha Online

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (6) suspeito de tentar receber uma aposentadoria no valor de R$ 630 do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Curitiba, em nome de seu pai, morto há cinco anos.

De acordo com a PF (Polícia Federal), em depoimento, o fraudador admitiu que recebia a aposentadoria do pai até o bloqueio do pagamento, em setembro passado. O crime foi detectado quando o homem --que, segundo a polícia, aparenta ter mais de 70 anos--, foi à agência central do INSS na cidade e se apresentou como sendo o pai --que, se vivo, teria mais de 90--, para reclamar da suspensão do benefício.

A PF disse acreditar que o filho e a mãe, que está internada em um asilo na região metropolitana de Curitiba, evitaram o registro em cartório da morte do pai para garantir a continuidade do pagamento da aposentadoria.

A PF afirmou que irá abrir nova linha de investigação para descobrir o paradeiro do corpo do pai. O homem foi autuado em flagrante de estelionato e falsidade ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário