sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

REVSIÃO - STF garante revisão para mais de 130 mil benefícios do INSS - Site Folha

O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou ontem (15), no Diário da Justiça Eletrônico, a decisão que reconhece o direito à revisão para quem se aposentou entre 1991 e 2003, mas teve o salário de benefício limitado ao teto previdenciário da época da concessão.


A mudança vai contemplar quem contribuiu para o INSS pelo valor máximo, mas teve uma redução sobre a média salarial --porque o valor ultrapassou o teto-- e não teve a diferença incorporada nos reajustes concedidos em 1998 e 2003 além da inflação do período, como aconteceu nos outros anos, devido às emendas 20/1998 e 41/2003.

A decisão do STF não deixa claro a partir de qual ano de aposentadoria haveria direito à revisão, abrindo a brecha para que advogados especializados defendam o início do período que garante o reajuste em 1988.

A Dataprev identificou 131.161 benefícios com direito à revisão pelo teto de nove tipos: pensão por morte, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, aposentadoria especial, aposentadoria de professor, aposentadoria de ex-combatente e auxílio-reclusão. No total, os atrasados custarão R$ 1,52 bilhão ao INSS.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO - FAÇA A SUA REVISÃO DE AUXÍLIO DOENÇA

Se no período de Novembro de 1999 até data atual, você chegou a receber o beneficio de Auxilio Doença do INSS, mesmo que este beneficio ja tenha sido CESSADO, ou  (auxilio Doença) tenha se transformado em Aposentadoria por Invalidez, entre em contato com a Cuca Torres Consultoria Previdenciaria.

Você pode ter direito a revisão do seu benefício e receber a diferença corrigida com Correção Monetária de uma só vez!

Ligue e agenda a sua visita na Cuca Torres Consultoria Previdenciária - 4343 6457